Ilustração Digital
Maedro: O Diário de Kalyn

Campanha Digital

Ilustrações produzidas para a campanha publicitária da obra de Rômulo Barbosa e para sedimentar a construção de personagens, figurino e cenografia.

popup image

Referências

Toda a concepção do projeto envolveu a referência à pintura clássica e teor subjacente que fazia referência a questões e simbologias humanas mais intrínsecas, tencionando invocar do espectador o tal referencial como mecanismo de identificação com a imagem.

À esquerda a obra “Las Meninas”, de Diego Velázquez, que fazia referência à sociedade de castas dentro da nave generations que serve de pano de funda para a narrativa.

Concepção

Como o trabalho envolvia a concepção da personagem com base em parâmetros passados pelo autor da obra original, foi necessário criar Artes Conceituais que definissem os atributos e o aspecto geral da protagonista para compor sua ideia tanto para o próprio autor quanto para o espectador.

Kalyn é um clone que vive e trabalha em uma nave generations e que, portanto, precisa ser retratada em diferentes idades, por vezes ao mesmo tempo e vive sob um regime distópico o qual questiona, o que pedia um semblante quase que intrinsecamente triste, embora belo, conforme a descrição do autor.

Os cabelos eram particularmente importantes para a personagem tanto como manifestação da individualidade quanto para a percepção da passagem do tempo, posto que a personagem, em diferentes fases da vida usaria diferentes penteados.

Ilustrações Digitais

As imagens abaixo foram ilustradas a partir de cenas chave da obra, obedecendo requisitos passados pelo cliente.

popup image
popup image
popup image
popup image
popup image

Capa da Obra

O processo de confecção de uma ilustração de capa literária não é trivial e raramente é um trabalho que possa ser considerado fácil mas, como desde o início do projeto conversávamos muito a respeito do formato, teor e estilo da ilustração de capa, conseguimos chegar no resultado sem tanta dificuldade.

A tipografia de legibilidade discutível foi pensada como parte da ilustração mais do que efetivamente um título da obra, levando em consideração que a lombada e a contra-capa apresentaria o título de forma mais conservadora, fazendo com que o título de capa funcionasse mais como mancha gráfica.

próximo
Ilustração Digital
Brasiliana SteamPunk